Anápolis | Prefeitura Municipal

Servidores do município devem se recadastrar até 30 de abril

Atualização de dados é obrigatória e pode ser feita pelo Portal do Cidadão

Todos os servidores efetivos da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal estão convocados a realizarem a atualização de seus dados por meio do recadastramento funcional. Também estão incluídos aqueles que se encontram à disposição de outros órgãos. A iniciativa é manter atualizado o quadro de pessoal e melhorar a qualidade das informações. O período de recadastramento será do dia 5 a 30 de abril.

“Os órgãos de controle e fiscalização exigem, hoje em dia, que os dados dos servidores sejam apresentados. É uma forma de prestar contas à sociedade, por isso também a necessidade dessa atualização”, explicou a secretária Municipal de Governo e Recursos Humanos, Raquel Batista Magalhães Antonelli. Além disso, com essa ação, de acordo com a secretária, os servidores terão uma gama de serviços disponibilizados no Portal do Cidadão, como a assinatura e processos digitais.

Para fazer o recadastramento, é muito simples. Os funcionários deverão realizar o procedimento mediante login no Portal do Cidadão, pelo link portaldocidadao.anapolis.go.gov.br. Após esse processo, é só acessar o menu RH e, em seguida, o menu recadastramento, seguindo todos os trâmites exigidos pelo sistema. Se alguma informação não for verdadeira, poderá ser instaurado processo administrativo disciplinar para a apuração de responsabilidades.

O servidor que deixar de se recadastrar no prazo estabelecido terá o pagamento dos seus vencimentos retido até a atualização do cadastro. Aquele que estiver impossibilitado, em razão de doença grave, caberá à chefia Imediata apresentar justificativa e documentação comprobatória inerente à situação do servidor. Neste caso, o servidor deverá comparecer à Diretoria de Recursos Humanos no prazo de 10 dias, a contar do término do período de recadastramento, ou quando se recuperar, a fim de regularizar sua situação cadastral.

Caso a pessoa tenha perdido o login para entrar no Portal do Cidadão, ela deve tirar as dúvidas de como proceder pelo Zap do Servidor, que se encontra no portal da Prefeitura de Anápolis ou pelo número 3902-2668.

Compartilhar publicação