Anápolis | Prefeitura Municipal

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda promove oficina com sociedade empresarial e civil

Segundo secretário da pasta, proposta é “aprimorar técnicas de gestão e prestar um melhor serviço para a sociedade”

Foto: Ana Laura Zanni

Com o objetivo de propor ideias e encontrar soluções para a retomada econômica da cidade, a Oficina de Planejamento Estratégico foi realiza nesta sexta-feira, 2, pela Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com convidados da sociedade empresarial e civil. O evento ocorreu na sede do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), e foi comandando pelo consultor em gestão pública, Jeovalter Correia Santos, responsável pelo roteiro de elaboração de planejamento estratégico.

Foram envolvidos na iniciativa os eixos de interação entre Indústria e Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Inovação e Tecnologia, Turismo e Agricultura. O agronegócio, por exemplo, foi um dos termos de relevância durante o debate. “Queremos propor uma política voltada ao fortalecimento da agricultura, ao fomento e educação agrícola”, disse o presidente da Comissão do Direito Agrário e do Agronegócio – OAB Subseção Anápolis, Vicente Mello.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, nos próximos meses a cidade passará por novas transformações. “Visitamos recentemente instituições em vários locais do país e conhecemos novos modelos de gestão e inovação. Essa oficina é justamente para aprimorar técnicas de gestão e prestar um melhor serviço para a sociedade. Temos o respaldo do prefeito Roberto Naves, que valoriza o empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e incentiva políticas públicas”, disse.

Também prestigiaram a Oficina de Planejamento Estratégico, o procurador geral do Município, Carlos Alberto Fonseca; a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Flávia Xavier; o diretor de Indústria e Comércio, Kim Abrahão; a assessora especial de inovação do gabinete, Flávia Cavalcante; o assessor especial do gabinete, Sérgio Inácio; além de servidos da secretaria.

Convidados
PAINEL I
Karin Abrahão – Indústria e Comércio
Marlon Antônio Caiado – Diretor Administrativo DAIA – CODEGO
Cleide Gomes Marques – Vice-Presidente da ACIA
João Luiz Duarte – Secretário na Associação Mercado Municipal
Daniela Balem – Gestora de Negócios da CDL – Anápolis

PAINEL II
Flavia Xavier – Trabalho, Emprego e Renda (Retomada)
Renato Max Lane de Carvalho – Analista Regional do SEBRAE
Diego Freire – Supervisor de Educação Profissional do Senai
Maria de Jesus Nunes Longa – Gerente de Qualificação Profissional
Max Lânio de Almeida – Gerente de Políticas e Empregos

PAINEL III
Joyceane/ Flávia Cavalcante – Inovação e Tecnologia
Dr. Luizmar Adriano Júnior – (aguardando confirmação) Diretor Adjunto do Parque Tecnológico de Samambaia – UFG
Elza Godinho Miranda – Diretora IFG
Bruna Ribeiro Alves Luso – Membro da Cia Jovem e do Grupo Lírios

PAINEL IV
Rodolfo – Administração
Anderson dos Santos Rosa – Administrativo Municipal/Professor/Ex-coordenador — Prefeitura
Renato de Paula Ferreira – Chefe de Gabinete, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda

PAINEL V
Aline – Turismo
Charleston Calasans Pimentel – Diretor Social ABIH – GO (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Gerente do Crystal Plaza
Luciano Guimarães Soares – Coordenador de Estruturação de Destinos Turísticos da Goiás Turismo e Interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.
Carlos Cezar – Agricultura
José Vicente de Paula Barreto Mello Neto – Presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB-GO Subseção Anápolis
Membro das Comissões de Direito Ambiental e de Direito Minerário da OAB Secção Goiás.
Divina Lúcia – Coordenadora da regional Anápolis – Emater

Compartilhar publicação