Anápolis | Prefeitura Municipal

NASSA oferece ajuda psicológica aos servidores municipais

O atendimento on-line já está disponibilizado e visa prevenir o adoecimento psíquico durante a pandemia

Divulgação Secom

Diante das adversidades causadas pela pandemia, servidores municipais contam com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde do Servidor de Anápolis (Nassa). O intuito é prevenir o adoecimento psíquico, preservando a saúde mental. O serviço, composto por psicólogos, oferece atendimento de psicoterapia e está disponível na modalidade on-line aos funcionários da Prefeitura que atravessam um momento de sofrimento.

Para conseguir o tratamento, basta a pessoa entrar em contato pelo telefone (62) 99215-5715, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com a psicóloga e, dependendo da urgência, é marcada a consulta virtual com o servidor. Como esse serviço é vinculado diretamente à Perícia Médica, os atestados para qualquer fim devem ser acompanhados de documentos comprovatórios da doença e com a quantidade de dias para que seja feita uma avaliação.

O projeto, que agora está suspenso da forma presencial, é composto por médicos do trabalho, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. Tudo isso com o intuito de aperfeiçoar o atendimento ao colaborador. A proposta é ter uma equipe especializada para dar atenção integral ao servidor. Na prática, quando um colaborador apresentar um problema de saúde, estes profissionais vão procurá-lo para saber o que está acontecendo.

Compartilhar publicação