Anápolis | Prefeitura Municipal

Anápolis retorna vacinação para 63 anos neste sábado, 10

Também será aplicada segunda dose da vacina AstraZeneca em profissionais de saúde que tenham completado oito semanas da primeira

Foto: Bruno Velasco

A Prefeitura de Anápolis fará neste sábado, 10, mais uma mobilização para vacinar, contra a Covid-19, idosos com 63 anos ou mais que já estão cadastrados. O Estado enviou na tarde desta sexta-feira, 3.200 primeiras doses – sendo que 30% são destinadas para profissionais da saúde e 5% da segurança pública (em datas e locais a serem divulgados em breve), conforme portaria do Ministério da Saúde – destinando 1.900 para os idosos. Para segunda dose vieram 4.100 destinadas aos profissionais da área da saúde.

Além da primeira dose dos idosos desta faixa etária e segunda para aqueles que já estão na data correta – 28 dias após a primeira -, os profissionais de saúde que tenham completado oito semanas da primeira dose da AstraZeneca, independente da data limite marcada no cartão, deve procurar um dos postos neste sábado para receber o reforço.

A vacinação será das 8h às 16h nos seguintes pontos: unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK e Anexo Itamaraty; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica.

É importante ressaltar que a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.