Anápolis | Prefeitura Municipal

Anápolis encerra Maio Amarelo com ação educativa no Bairro Jundiaí

Palestras, teatro e distribuição de 100 mil panfletos de conscientização no trânsito marcaram ações ao longo da campanha

Foto: Renato Lopes

A Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) encerrou, nesta segunda-feira, 31, no Parque Ipiranga, as atividades relacionadas à campanha Maio Amarelo, que visa maior conscientização no trânsito para motoristas e pedestres. O tema deste ano foi “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Desde o início do mês, o trabalho educativo focou nas redes sociais, já que a pandemia reduziu as possibilidades de ação presencial. Além disso, também levou informações, com 20 palestras e peças de teatro em empresas, locais públicos e rodovias. A Companhia também distribuiu 100 mil panfletos.

Pedestres, motoristas e ciclistas que passaram pelo Parque Ipiranga foram orientados pela equipe de educação para o trânsito. “O intuito da CMTT foi o de reforçar e divulgar a importância do Maio Amarelo, principalmente para conscientizar os motoristas sobre o respeito e a responsabilidade do cumprimento das regras”, pontua o presidente da CMTT, Fernando de Almeida Cunha.

“As ações de educação no trânsito continuam durante todo o ano, mas é necessário que o nosso trabalho seja assimilado e colocado em prática”, adverte a gerente de educação para o trânsito, Yasmini Gama.

Compartilhar publicação